Foi realizada, nesta sexta-feira (01), no Colégio Indyu, a primeira reunião pedagógica, evento em parceria com o Colégio Ímpar com o objetivo de acolher os novos professores e promover interação entre os colaboradores. Durante a recepção, houve apresentação de música e coffee break, além de pregação com o Padre Fernando e, em seguida, palestra com a psicóloga Mayara Durães com o tema “O incrível poder da motivação”. Para encerrar, os docentes participaram de dinâmica para promover a integração e colaboração da rede Indyu e Ímpar.

Segundo William Borges, diretor de tecnologia do Indyu, a reunião é o momento de fazer uma mudança de vários aspectos no colégio. “No ano de 2019, pretendemos estender o conhecimento dos alunos para outras áreas do conhecimento como empreendedorismo, artes, tecnologia, ou seja, despertar múltiplas inteligências. Para a equipe docente, eles poderão ter a possibilidade de ter aulas mais dinâmicas fora das quatro paredes”, frisou.

Fernanda Fernandes, diretora do Ímpar, comentou sobre a reunião. “Esse momento é muito importante, pois acolhemos os nossos professores e a equipe. E temos um direcionamento do trabalho que iremos realizar ao longo do ano. Mas, não só isso, como também é um momento de acolhida, já que o objetivo é receber com respeito esse profissional”, destacou a gestora.

Patrícia Guimarães, supervisora do Ensino Fundamental e Médio, falou a respeito da reunião e da nova sala que fará parte da nova metodologia. “Esta é um reunião de retorno, primeira reunião pedagógica de 2019 e um acolhimento que proporciona motivação para o professor. Vamos fazer tudo diferenciado esse ano, com metodologias ativas, salas diferenciadas, alunos mais dispostos a querer está dentro da escola, professores mais ativos e dinâmicos. Outra novidade do colégio Indyu, é a nossa sala do Google, um ambiente diferenciado, onde os professores estarão trabalhando com os alunos e ministrando a nova disciplina de informática e tecnologia”, concluiu a supervisora.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *