(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Indyu promove 6º Seminário Multidisciplinar de Redação


  

A pouco mais de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem -, estudantes do 2º e 3° ano do Colégio Indyu participam do 6º Seminário Multidisciplinar de Redação. O evento idealizado pela professora de Redação, Fabiana Carneiro foi realizado no Campus Funorte Shopping na quinta-feira, 24 de outubro. A noite foi marcada pela presença da advogada Jéssica Albuquerque, pelo psicólogo Rodrigo Alves, pela professora de Filosofia Alessandra Almeida, pela professora de Sociologia Wyara Monteiro e pela professora de Literatura Erenice Gonçaves, que abordaram discussão sobre os temas racismo, violência contra a mulher, trabalho infantil e abuso sexual infantil. 

De acordo com Fabiana, o objetivo do evento é discutir com os estudantes os possíveis temas de redação do Enem com profissionais de diversas áreas do conhecimento. Ela comenta que: “mesmo que os temas discutidos durante o seminário não coincidirem com o Enem, o aluno terá a capacidade de desenvolver uma redação com um repertório sociocultural, que é muito cobrado no Exame. Além disso, é a oportunidade que o Colégio oferece aos alunos de terem uma aproximação com os profissionais, podendo tirar dúvidas sobre a profissão que desejam seguir”.

A advogada Jéssica Albuquerque fala sobre a importância de se promover o evento. “Os temas abordados no Seminário são extremamente atuais e de grande relevância social. Pretendo, através da discussão, desmitificar do que é visto em mídias sociais comparado ao que realmente está na Lei. A proposta é preparar o estudante para que ele tenha segurança e cuidado enquanto realiza a prova, sempre respeitando os Direitos Humanos e a Constituição”.

Estudante do 3º ano do Colégio Indyu, Rafael Tresena, diz que o seminário contribui muito para a realização da prova do Enem. “O evento é de grande valia para nossa formação. Além de nos orientar sobre possíveis temas da redação, o seminário nos ajuda a pensar melhor sobre determinadas questões sociais e nos faz refletir sobre como podemos melhorar não apenas a qualidade de nossos textos, mas sobre nosso papel na sociedade.”


Publicada em: 25/10/2019
Tags: