(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Indyu entrega novos profissionais Técnicos em Enfermagem ao mercado


     

Há três décadas formando profissionais da área da saúde, o colégio Indyu realizou nesta quarta-feira, 28, a formatura do curso Técnico em Enfermagem das turmas 116 e 117, entregando ao mercado, noventa novos profissionais.

Raquel Muniz é uma das fundadoras da instituição e ressalta a importância de profissionalizar e capacitar estes profissionais: “na recente história da humanidade, os partos ainda eram feitos em casa por parteiras. Com a experiência da prática, somado ao conhecimento teórico, outras possibilidades foram sendo desenvolvidas e Indyu faz parte desta história, contribuindo os profissionais capacitados para realizar tal procedimento”.

Ao longo desses anos, o colégio Indyu já formou 117ª turmas do curso Técnico em Enfermagem, lançando milhares de profissionais no mercado de trabalho nacional e internacional. Vice diretora do colégio, Maria Mabel dos Santos, que também é professora do curso destaca: “Sou feliz por estar na instituição desde a criação deste curso e me emociono, sempre um ex-aluno entra em contato para dizer de sua gratidão pela profissão que adquiriu aqui conosco.

“Minha maior satisfação é ver no olhar do egresso, agora, colega de profissão, que ele está deixando a instituição melhor do que quando entrou. Em nível de conhecimento, é notável que houve ali uma transformação”, afirma o coordenador do curso Técnico em Enfermagem, José Aparecido Alves.

Para Douglas Rodrigues, de 32 anos, esta é uma noite da realização de sonhos: “Nunca me imaginei exercendo outra profissão, me inspirei em alguns familiares já formados pela instituição. Com professores didáticos e dinâmicos, o curso superou minhas expectativas, inclusive sobre a humanização que deve existir entre o profissional da área e o paciente”.

Isabel Lôpo


Publicada em: 19/12/2019
Tags: