(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Estudantes participam de minicurso sobre memorização avançada


 

A ciência, em diversas áreas do conhecimento, tem avançado na descoberta dos processos de memorização e práticas para desenvolvê-la. Com esse intuito, o colégio Indyu promoveu no dia 24  de julho, minicurso com o tema Memorização Avançada, ministrado por Victor Patrick Silva Teixeira, eleito uma das três mentes mais brilhantes do país pela National Geographic Channel, Neurolinguista/Neuro-pesquisador/Coach/Mentor.

Para o diretor do Indyu, William Borges, o evento tem como objetivo que os alunos consigam aperfeiçoar o conhecimento adquirido em sala de aula, que façam aplicabilidade das técnicas de memorização e autoconhecimento, pois assim terão excelência nas suas futuras profissões.

O Neurolinguista Victor Patrick explicou: “Dependemos da memória para tudo, sermos um estudante melhor, um profissional melhor até para falar nosso idioma, dependemos da memória. E a maioria das pessoas estão tendo muita dificuldade de lembrar-se de coisas muito importantes nos estudos e no trabalho por não saber usar esse que é um dos maiores potenciais do ser humano. Uma sociedade que não exercita a memória, é vítima de seu desprezo e pode perder grandes oportunidades e relacionamentos por não estimulá-la da forma adequada”.

Teixeira ressaltou também a importância da memorização avançada e o autoconhecimento para que se consiga excelência profissional e pessoal: “A memorização avançada pode auxiliar em tudo, a começar em conseguir melhor aplicar os conhecimentos, ter a criatividade estimulada para resolver qualquer problema, inovar e melhorar a vida e a sociedade, dependendo menos das tecnologias, deixando de ser vítima de si mesmo e sendo mais protagonista de sua vida. Os maiores líderes da sociedade são muito habilidosos com a memória, destacando-se em sua carreira profissional”.

Maria Clara Tresena Cardoso,  aluna do 9° ano, relatou sobre a excelência das técnicas apreendidas: “Foi de grande importância para mim esse minicurso sobre memorização avançada, pois recebi grandes dicas e macetes para melhorar a minha memória, para que me ajude a fixar e guardar os conteúdos aprendidos na escola e futuramente na faculdade”.

O aluno João Victor Camargos Sampaio, do primeiro ano do ensino médio, declarou: “A palestra foi incrível, Victor deu dicas muito boas que com certeza vou levar para a vida toda e começar a segui-las, começando pelo autoconhecimento, que segundo ele é a base.”

A live já está disponível no canal do colégio Indyu no YouTube.


Publicada em: 29/07/2020
Tags: