(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Colégio Indyu faz formatura on-line e comemora solidez no mercado com mais de 6 mil técnicos formados

.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Colégio Indyu realizou a formatura virtual dos alunos do 9°ano Ensino Fundamental, 3°ano Ensino Médio e Técnico em Enfermagem.

O evento contou com a participação da fundadora do colégio, Doutora Raquel Muniz, diretora administrativa do Colégio Indyu, jornalista e psicóloga Gabrielle Freitas Mourão, diretor de tecnologia do Colégio Indyu Professor Willian Borges, supervisora pedagógica do Colégio Indyu, pedagoga Isabel Cristina Rodrigues Rabelo, madrinha da turma professora de matemática, Ana Cristina Chaves Santos, padrinho da turma Professor Eudes Carvalho, coordenador do Curso Técnico em Enfermagem, também padrinho de turma, professor José Aparecido Alves e dos padrinhos professores Mozer Araújo e Fernanda Canela.

Durante a cerimônia, a Diretora Administrativa do Colégio Indyu, Gabrielle Freitas Mourão discursou sobre o sentimento de gratidão pela oportunidade de conhecer e de conviver com cada formando . “Não estamos aqui para marcar um final de um ciclo, mas sim para o início de uma nova jornada na vida de vocês. Jornada essa que trilharão não mais como estudantes, mas como profissionais. Nunca se esquecendo, porém, que acima de tudo vocês serão seres humanos, ajudando a minimizar o sofrimento de outras pessoas. A experiência do distanciamento social, das aulas remotas, da saudade dos professores e dos colegas, foi também uma oportunidade para repensarmos a vida. Passamos na verdade a olhar para a vida de modo que nossas relações não se enfraqueceram, pelo contrário, nossos afetos se fortaleceram cada vez mais. Transformem em práticas inspiradoras e positivas tudo que aprenderam com seus mestres, colegas e demais colaboradores. Um bom profissional não se faz sozinho e temos certeza que fizemos uma ótima caminhada juntos cada um com seu sorriso, ajuda, esforço, gestos que poderiam parecer pequenos mas que juntos trouxeram a todos essa conquista”, finalizou Gabrielle.

E ainda, a professora Ana Cristina expressou sua alegria, para seus queridos alunos. “Minhas primeiras palavras são: Vocês venceram. Nunca uma fase teve tanto sentido em 2020, foram quatro anos vividos com intensidade, muito aprendizado, que consolidou uma linda amizade e tenho com muitos de vocês uma relação de mãe e filho e por ser tão próxima, me orgulho quando avalio a trajetória de cada um dessa turma. Tivemos um ano de muito de estudo, mas também de muito choro e de muitas gargalhadas superamos juntos cada momento, pois nossa relação sempre foi assim, muito intensa. E agora é hora de cada um escrever a sua própria história e colocar felicidade onde estiver. Sintam a sensação de dever cumprido, vocês foram sensacionais”, concretizou a profissional.

Representando todos os formandos, a aluna Maria Eduarda Cangussu Mesquita proferiu seu discurso. “Este é um momento muito importante para nós que estamos saindo dessa caminhada em busca do ensino médio e de novos desafios. Estamos sendo frequentemente perguntados por todos ao nosso redor quem iremos ser amanhã, quais são os nossos ideais e sonhos. Após tudo que passamos este ano, nossas expectativas foram superadas, mas a incógnita ainda continua, quem vamos ser a partir desse caminho trilhado e muito bem preparado por cada profissional do colégio. Posso dizer que nosso futuro está à espera de grandes mentes, intelectos humanos, acima de tudo nós não somos mais as crianças do futuro, nós já somos o futuro, indivíduos revolucionários e inovadores que lutam pelo progresso e prestes a transformar o mundo. A nova etapa da vida que começa em 2021 exige firmeza, determinação, coragem e força acima de tudo. Não será fácil, não está sendo, mas a sede de um futuro promissor nos impulsiona a continuarmos a caminhada, o nosso momento de querer crescer e evoluir é agora, não podemos perder tempo. Agradeço a cada um presente aqui, por cada momento, pois, essa escola me trouxe além de sabedoria, grandes amigos”, concretizou a jovem. 

Finalizando o evento a Doutora Raquel Muniz desejou sucesso aos formandos. “É com muita alegria que estamos aqui participando deste momento solene da formatura de vocês e ao mesmo tempo muito felizes de estar entregando ao mercado de trabalho pessoas preparadas para ajudar o mundo. Cumprimento a família de vocês e quero dizer o tanto que é importante ter em casa pessoas com conhecimento e prática. Muito obrigado a todos, por escolherem o Colégio Indyu e que continuem com a gente fazendo nossos cursos superiores, pois na Funorte todo mundo pode estudar”, disse a fundadora. 

O Colégio Indyu já comemora a marca de mais de 6 mil técnicos em enfermagem formados pelos seus mestres, que atuam com profissionalismo em toda a região do Norte de Minas e demais estados brasileiros.






Publicada em: 27/01/2021
Tags: