(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Colégio Indyu abre vagas para o Curso Técnico em Enfermagem


 

Pioneiro na região, o Colégio Indyu está há mais de 30 anos formando e capacitando alunos para o mercado de trabalho. O Colégio está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Enfermagem para preenchimento das vagas do segundo semestre deste ano.

Referência na qualidade do ensino, na inovação tecnológica e por firmar fortes parcerias com instituições renomadas no norte de minas, o Curso Técnico em Enfermagem do Indyu forma todos os anos profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos da saúde.

A diretora administrativa do Colégio Indyu, Gabrielle Mourão, comenta sobre a importância do profissional de enfermagem nas equipes de saúde. “O técnico possui papel significativo nos cuidados ao paciente, e isso é o que prezamos e ensinamos para nossos alunos, por meio de nossos professores, fazendo com eles se tornem profissionais humanizados, que realizem o trabalho com maestria e da melhor maneira possível.”.

Gabrielle ressalta que o corpo docente do curso é um dos diferenciais do Colégio. “Nossos professores são profissionais que atuam em diversas áreas da enfermagem, como: Samu, oncologia, urgência e emergência, maternidade, dentre várias outras especializações, o que facilita a assimilação dos alunos entre os conceitos teóricos e a experiência prática dos mestres”.

Além disso, a diretora cita outra característica importante que os alunos encontram no curso técnico do Colégio Indyu. “ Nossos estudantes contam com vivências práticas desde a primeira etapa do curso, além de estagiarem em um dos hospitais referência do norte de Minas, o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, onde contamos com tecnologia avançada, equipamentos modernos e uma equipe modelo de treinamento na região. Por isso saímos na frente há tantos anos!”, afirma.  

José Aparecido Alves, coordenador do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Indyu, fala sobre a influência do técnico nos processos individuais e coletivos de seus pacientes. “O técnico em Enfermagem atua na residência do paciente, junto à sua família, e em momentos onde o paciente encontra-se em um estado mais vulnerável, portanto, é importante saber o valor que o profissional tem nesse momento na vida daquele ser humano”.

Zeca, como é carinhosamente chamado pelos alunos e colegas do Colégio Indyu, discorre também sobre a versatilidade oferecida pelo Colégio. “Os alunos que fazem o Curso Técnico em Enfermagem no Indyu contam com toda a flexibilização para a realização das aulas práticas e teóricas. Cada aluno possui uma demanda e nós respeitamos e o ajudamos durante os dois anos em que eles passam conosco”.

Técnico em Enfermagem abre várias possibilidades

O egresso e atualmente professor do Curso Técnico em Enfermagem, Ubiratam Lopes, expõe a importância que o Colégio Indyu teve para o alcance do seu sucesso profissional. “Os cursos do Indyu foram divisores de águas na minha vida, assim como acredito que podem ser na vida de muitas pessoas. No ano de 2000, cursei Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem no Indyu, e desde então não faltaram oportunidades de trabalho na área.”

O enfermeiro fala sobre o sonho que hoje é uma realidade. “O Curso Técnico era um sonho, pois a Enfermagem sempre foi uma área de minha preferência. Ainda no início do curso, iniciei estágio remunerado na Santa Casa de Montes Claros. Logo que formei já estava admitido em dois empregos, atuando na Santa Casa e no antigo Hospital São Lucas, hoje Dilson Godinho.”

Ele fala também sobre as possibilidades que o curso proporcionou ao longo do tempo. “Durante anos tive experiências engrandecedoras em diversos setores, trabalhando por mais tempo no CTI dos dois hospitais. Quando houve a implantação do SAMU em Montes Claros, também fui convidado para fazer parte da primeira equipe treinada para atuar na cidade. Após aprovação no Concurso do HU, também atuei por um tempo no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.”.

Hoje, Ubiaratam é enfermeiro, graduado pela Funorte, pós-graduado nas áreas de Urgência e Emergência, Trauma e Terapia Intensiva, Educação e Saúde, Segurança do Paciente e Qualidade na Assistência da Saúde, MBA em Gestão e Projetos de Equipes E-Learning.

O docente conclui dizendo: “Hoje tenho muito orgulho em fazer parte da equipe de professores do Colégio Indyu, instituição que me permitiu alcançar tantos objetivos e conquistas na vida profissional. O diferencial do Curso Técnico é que o aluno já sai preparado para o mercado de trabalho e tem a certeza de que está em uma das melhores instituições de Minas Gerais”.

Kátia Freitas é graduada em enfermagem e escolheu fazer o Curso Técnico em Enfermagem para aprimorar conhecimento e alcançar mais oportunidades profissionais. Ela apresenta os motivos de escolha no Indyu. “Trata-se de um Colégio que trabalha a meu favor, toda a equipe de professores, coordenação e colaboradores está sempre disponível para nos ouvir e nos ajudar. Além disso, estudando no Indyu é possível realizar meu sonho profissional sem abrir mão da minha vida pessoal, pois o curso é flexível e adaptável. ”, afirma.

As aulas do segundo semestre irão começar em 03 de agosto. Para mais informações sobre o Curso Técnico em Enfermagem, acesse o site indyu.com.br ou ligue 2101-9595.

 

 

 

 


Publicada em: 29/06/2020
Tags: