(38) 2101-9595
(38)2101-9595

Alunos do Colégio Indyu são classificados para segunda etapa da OBMEP 2019


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

Neste ano de 2019, o Colégio Indyu se destacou por sua qualidade e inovação no ensino, apresentando seis alunos classificados para a segunda etapa da OBMEP. Mostrando assim, uma educação cada vez mais consolidada e difundindo resultados positivos entre os estudantes. 

A aluna Ana Julia Alves de Andrade, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Indyu, diz: “Eu passei para a segunda fase da prova da OBMEP e estou muito feliz porque não imaginava poder ser classificada. Estou bastante empolgada e quero muito poder vencer mais uma etapa e ser classificada para terceira, creio que vai ser uma experiência incrível para mim e também para outros estudantes” afirma.

Nathiely Thommazzi Gonçalves, estudante do 3° ano do ensino médio, também diz estar muito feliz. “Eu participo da OBMEP desde o 6° ano do ensino fundamental em outras instituições que estudei, mas nunca consegui me destacar. Agora tive a oportunidade de participar no colégio Indyu e tive a chance de ser classificada para segunda fase, estou muito ansiosa e entusiasmada para enfrentar esse momento inédito da minha vida e, quem sabe, ser classificada para a 3° fase”, frisa.

A supervisora pedagógica do Colégio Indyu, Conceição Ribeiro, comenta sobre a importância da OBMEP para os estudantes. “O intuito das Olimpíadas de Matemática é propiciar o empenho e a participação de nossos alunos no ambiente escolar. É uma oportunidade de eles mostrarem o talento através da matemática, que muitas vezes é o vilão dos estudantes. A participação nas Olimpíadas desmistifica esse rótulo, mostrando compromisso com o ensino e aprendizado, além de incentivar outros colegas”, conclui.

A prova da Segunda Fase da OBMEP 2019 será aplicada dia 28 de setembro

 

O Colégio Indyu parabeniza todos os estudantes pela participação na OBMEP, destacando os alunos, Nathiely Thommazzi Gonçalves, Ana Julia Alves de Andrade, Anna Leticia de Souza, Jessica Karoline arruda da Silva, Maria Tereza Ferreira Almeida e Wanderley Pereira Guimaraes Neto.


Publicada em: 18/09/2019
Tags: