Palestra de abertura terá como tema os“30 anos da Constituição Federal- 88 e a defesa das minorias”

Alunos do segundo ano do Ensinou Médio, do Indyu, estão convidados a participar, nesta terça-feira, 04, da palestra de abertura do Seminário Multidisciplinar de Redação.  Em sua 5º edição,o evento busca instigar os alunos na busca de novos saberes nas diferentes áreas do conhecimento.

O assunto escolhido para a abertura tem como objetivo apresentar os direitos básicos constitucionais e com isso desenvolver uma visão crítica sobre o atual contexto social.

Palestrantes

Reinaldo Silva: Graduado, mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017), hoje é professor acadêmico e atua principalmente nas áreas de: direitos humanos, direito internacional público e racismo.

Simone Araújo: Graduada em Direito e mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (2007), também professora acadêmica, tem experiência emdiversas áreas, como Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Direito e diversidade. Atualmente coordena o grupo de estudos “direito à diversidade e a desconstrução do machismo e do racismo”, dedicando-se a estudos e pesquisas sobre gênero, descolonialidades e teorias feministas.

Marcelo Brito: Egresso do Colégio Indyu, é graduado em Direito e mestre em Desenvolvimento Social pela Unimontes. Professor universitário, participa do “Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero” e do projeto “Solução do Conflito”, também coordena projeto de extensão “Consumidor Consciente”.

O seminário conta com uma programação que se estende ao longo das próximas semanas. Sendo que os alunos realizarão diversas atividades sob a orientação dos professores com um olhar próprio de cada área.

No evento de encerramento serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos para as turmas e convidados.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *