No último sábado, 23 de fevereiro, o Colégio Indyu promoveu palestra com a psicóloga e professora da Fasi, Mayra Durães, com tema “A importância do diálogo na família”. No episódio, pais e alunos puderam participar, discutir e tirar dúvidas sobre o tema, além da troca experiências. A diretora do Indyu, Gabrielle Mourão falou sobre a importância do evento. “É um prazer receber os pais para essa palestra sobre a importância do diálogo entre os adolescentes e a família. O colégio Indyu está proporcionando, juntamente com a direção e a coordenação pedagógica, um espaço de diálogo e compreensão para que os pais e alunos possam fazer perguntas e os vínculos serem fortificados entre pais, alunos, escola”, destacou a gestora.

Segundo Geraldo Sampaio, pai de um aluno do colégio, “a palestra foi muito relevante para reforçar os deveres dos pais quanto às obrigações dos filhos na escola”. Vânia Pereira, mãe de um aluno do Indyu, falou de sua percepção sobre o evento. “Achei muito importante essa reunião, pois tivemos oportunidade de trocar conhecimentos e esclarecermos dúvidas sobre o desenvolvimento dos nossos filhos”, frisou.

A palestrante Mayra Durães relatou que o tema é de grande relevância, pois os pais precisam ter uma aproximação com os filhos e o diálogo é a melhor ferramenta que proporciona isso. “Tudo pode ser resolvido com diálogo; ele não tira a autoridade dos pais, mas se eles conseguirem conciliar os dois é melhor. Esse relacionamento em casa afeta a vida do estudante, pois para o aluno ter um bom rendimento na escola é necessário que ele também vá bem em casa”, concluiu a psicóloga.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *