Na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Indyu realizaram apresentação do seminário proposto pela professora Wyara Monteiro, que ministra a disciplina de Sociologia. “Os temas são contemporâneos, com o objetivo de levar aos alunos uma reflexão aprofundada de certos problemas que assolam o Brasil”, explica a professora.

Na turma do 2º ano, a equipe formada pelos alunos Alisson Gabriel Silva, Esther Hava Soares, Everton Gabriel Dias, Hebert Matheus Oliveira, Rafael Tresena, Gustavo e Marcelo; abordaram o tema “Globalização e seus efeitos”, destacando a interligação existente entre os processos do mundo e o que isso causa cotidianamente na vida das pessoas, como por exemplo, a integração entre países e principalmente, a desigualdade social.

Já na turma do 3º ano foi apresentado o tema “Estado e sociedade Brasileira”, pelos estudantes Carlos Henrique Gonçalves, Isis Gabrielle Durães, Matheus Vinicius Dias, Pedro Henrique Mendes, Monalisa Gomes e Jhenifer Crisley Bicalho. Os alunos ressaltaram assuntos como democracia, regime militar, manifestações sociais, entre outros.

A professora conta que a ideia é que os alunos estudem os temas e se tornem cidadãos críticos na sociedade. “O seminário possibilita novas perspectivas e novos questionamentos para os estudantes, abrindo um novo olhar com uma consciência crítica mais aguçada e com bons fundamentos. Sem contar que auxilia no estudo para os processos seletivos que os alunos irão participar”, diz Wyara Monteiro.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *