Entre os dias 15 e 17 de maio, o Colégio Indyu realizou a semana do Técnico de Enfermagem, levando aos estudantes do curso oficinas e palestras sobre temas variados.

De acordo com José Aparecido Alves, coordenador do curso Técnico de Enfermagem do Colégio Indyu, o evento foi idealizado para comemorar a semana da Enfermagem e tem como principal objetivo levar conhecimentos de diversos segmentos da área para os futuros profissionais. “Partindo do principio de Florence Nightingale, que é considerada a mãe da enfermagem, nós pensamos na realização destas oficinas e palestras para trazer para os nossos alunos o conhecimento além daquilo visto no dia a dia, tentando trazer de tudo um pouco na linha da enfermagem” esclarece o coordenador.

As oficinas foram divididas de acordo a escolha de participação dos alunos e levando em consideração os conteúdos de grade curricular do curso exigidos pelo Ministério da Educação – MEC. Nos dias 15 e 16, os temas abordados nas oficinas foram Primeiros Socorros, Métodos Contraceptivos, Curativos, Diluição de Medicamentos, Desmitificando a Saúde Mental e Cateteres, Drenos e Sondas: cuidados da enfermagem e no dia 17, a palestra sobre AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, ministrada pela Doutora Cláudia Biscoto, médica infectologista do Centro de Referência de Doenças infecciosas da Unimontes.

 A diretora do Colégio Indyu, Gabriele Mourão, comenta sobre a importância do evento para a formação dos alunos: “É importante proporcionar para nossos alunos momentos de práticas e novos conhecimentos, para que eles aprimorem o aprendizado indo para o mercado de trabalho preparados para exercer a profissão tão desejada. Os temas das palestras e oficinas foram escolhidos trazendo o que há de mais atual e moderno na área do curso, com profissionais qualificados e engajados nas práticas apresentadas. Com isso, esperamos que nossos alunos vivenciem e potencializem novas oportunidades no âmbito profissional” enfatiza a diretora.

A egressa do curso técnico de enfermagem do Colégio Indyu, Marilia Cristina fala sobre a escolha em retornar ao curso para agregar mais conhecimentos na profissão que já exerce: “hoje eu trabalho na área como técnica de enfermagem, sou formada pelo curso aqui do Indyu e optei por estar participando das oficinas principalmente por saber da qualidade de ensino e da capacitação dos profissional dos professores e palestrantes, além de poder adquirir novas técnicas para o meu dia a dia.” Completa a egressa.

Heberth Andrade, aluno do 3º período do curso técnico de enfermagem do Colégio Indyu, participou da oficina “Desmitificando a saúde mental’ e expõe a relevância desta atividade para sua formação: “Faço estágio no Hospital Santa Casa e a oficina irá contribuir ainda mais para que eu possa saber lidar melhor com vários tipos de pessoas durante a minha profissão e também é uma dinâmica importante que o Indyu proporciona para sairmos um pouco da rotina e conhecer outros profissionais, possibilitando uma troca de experiências e aprendizado”, explica.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *