Na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro, o Colégio Indyu realizou projeto em comemoração a Independência do Brasil. O evento contou com a participação de acadêmicos e docentes com o intuito de amparar um momento cívico, a fim de prestigiar a proclamação do país e sua independência.

Segundo a coordenadora do ensino médio no Indyu, Luciana Mota: “foi de extrema relevância realizar este projeto cívico, principalmente, por diligenciar esse momento único com os alunos. É indispensável que celebremos esta data, momento este de adorar a nossa pátria e contemplar a sua independência e expor tudo aquilo que ela nos representa”, explica.

Docente da disciplina Ética e Cidadania, Carla Patrícia Melo, conta que, “desde o dia 15 de agosto foi desenvolvido com os alunos um projeto, cujo tema era: “A Paz depende de cada um de nós”. A partir disso, temos trabalhado os elementos da pátria, como o hino nacional, os símbolos, as bandeiras, etc. Dado isso, com o projeto, os alunos realizaram a releitura, música, teatro, produções de textos e poesias”. Ela ainda afirma que: “A abertura desta data é realizada por etapas em parceria com o ensino fundamental junto com o ensino médio. A primeira entrada será feita pelos símbolos nacionais, formado pelas bandeiras que nos representa (Brasil, Minas Gerais, Montes Claros, Colégio Indyu e Funorte). Ainda, será exposta uma mesa de honra e em seguida as apresentações dos discentes, finalizando o evento com a fanfarra, do qual é elemento principal para o desfile do dia 07 de setembro”.

De acordo com a coordenadora do ensino fundamental II, Patrícia Silveira, “esse momento cívico é imprescindível para que os alunos saibam a importância da pátria, celebrando a independência do Brasil. E neste dia, pudemos observar a forma em que os discentes se comportaram diante deste momento nacionalista, o apresso e o respeito à pátria”, encerrou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *