É comum muitos candidatos ficarem tensos no momento do exame do Enem, pensando nisto, o colégio Indyu promoveu um momento para relaxamento dos estudantes, que contou com a participação de psicólogos e acadêmicos de Fisioterapia.

A diretora da instituição, Gabrielle Mourão frisa que, “o evento tem como objetivo principal levar aos alunos um pouco de tranquilidade e equilíbrio emocional, pois muitos se sentem pressionados a alcançar um bom resultado e, com isso, alguns desenvolvem sintomas de ansiedade, alteração no sono e outras sensações. Então, é muito importante para eles, ter a oportunidade de poder falar sobre regulação emocional na véspera de uma prova”.

Os alunos do Indyu, nos últimos exames, sobressaíram na avaliação, Gabrielle atribui este sucesso ao plano pedagógico institucional. “Ofertamos aos nossos alunos não somente o aprendizado para se sair bem nas provas, mas, também, preparação para lidar com as emoções diante de situações estressantes, mediante técnicas de relaxamento” destaca.

Para o Psicólogo Alan Dutra, é importante adotar métodos de relaxamento, pois, “nesta época da vida, o adolescente passa por vários momentos de conflitos, como: aceitação, mudanças hormonais e decisão profissional. Desta forma, é comum que a ansiedade toma conta, por isso, esses jovens devem criar mecanismos para ajudá-los antes e durante a prova. Sempre recomendo controlar a respiração, é um bom começo” frisa.

O aluno do terceiro ano, Carlos Henrique Gonçalves, ressalta que: “eventos como este nos ajuda a controlar a ansiedade. Já fiz a prova quando estava no primeiro ano, mas, sempre é bom criar métodos de relaxamento”.

A diretora, Gabrielle, deixa um recado para os alunos: “desejo aos nossos alunos muito equilíbrio emocional e que eles enfrentem esse desafio com tranquilidade, pois a dedicação que tiveram durante o ano será válida. Boa sorte!” finaliza.

Dentre as atividades oferecidas pelo curso de Fisioterapia estiveram: técnicas de Terapia Manual, Estética , auriculoterapia, ventosa, aulas de alongamento e relaxamento.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *