A biblioteca do Colégio Indyu foi fundada juntamente com a origem da instituição e, desde então, traz conhecimento e aprendizado a todos os alunos que passam pelo colégio. A bibliotecária Januária Rodrigues Damasceno Queiroz, formada em Pedagogia e bibliotecária há 18 anos, diz que ama a profissão e que fica mais próxima dos alunos, com isso adquire muito conhecimento.

Januária conta que a principal vantagem de ser bibliotecária é “a interação, já que interagimos com os alunos, auxiliando-os e acabamos tendo conhecimento do que eles estão aprendendo e aprendemos junto com eles”, diz.

A também pedagoga e bibliotecária do colégio, Cássia Maria Drumond Nobre, esclarece que “é muito importante estimular a leitura dos alunos, na faixa etária que estão, sobre todas as discussões atuais e, por isso, a biblioteca conta com livros específicos para esse tipo de leitura”.

“O fato de ter se formado em pedagogia, ajuda muito na profissão de bibliotecária, pois nós conseguimos ajudar os alunos e indicar bons livros, com o objetivo de estimular a leitura entre os jovens”, explica a bibliotecária Cássia Maria.

Segundo as duas bibliotecárias, é possível encontrar livros literários, didáticos e de pesquisa no ambiente, que conta também com uma sala de vídeo e a sala de informática, na qual os alunos podem pesquisar.

O horário de funcionamento da biblioteca do Colégio Indyu é de 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *