As turmas do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio do colégio Indyu visitaram nesta terça-feira, 12 de junho, a Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi), com intuito de assistir palestra com o professor Anderson Parrela sobre alimentação saudável e exames antidopings. A palestra é parte do projeto “Indyu na Copa” e mostrou aos alunos, o desenvolvimento do exame.

A palestra foi promovida pelo professor de Ciências e Química, Romerson Martins Alves e o professor Felipe Queiroz, com o objetivo de debater e discutir sobre os suplementos alimentares, que muitas vezes são usados pelos atletas, o que gera um conflito com os demais e com o time.

As turmas foram divididas em duplas e ficaram responsáveis por pesquisar sobre os exames antidopings, a alimentação que é feita pelos jogadores durante a copa e criar cartazes com as informações básicas do processo. Na palestra, os alunos aprenderam como é feito o exame antidoping, feito pouco tempo antes dos jogos. “A proposta de envolver os alunos nesse projeto é trabalhar com eles a questão da conscientização e também do conhecimento, como é feito esses exames”, explica o professor Romerson Martins.

Romerson destaca que o principal objetivo é “aproveitar esse momento de Copa do Mundo para abordar o tema e conscientizar os alunos a fazerem uma alimentação saudável e do perigo de ingerir suplementos químicos, ou drogas, principalmente por se tratar de alunos na faixa etária de 15 a 16 anos, quando são muito influenciados, principalmente pela curiosidade”.

O professor ressalta ainda que o fato de os alunos irem à faculdade, onde faz com que eles conheçam e se sintam motivados com o ambiente universitário.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *